Senador e ANFIP defendem a nomeação dos aprovados remanescentes para o Fisco Federal.

23/02/2015 17:06

www.anfip.org.br/informacoes/noticias/Excedentes-Senador-defende-recursos-para-RFB_13-02-2015

 

Atendendo à solicitação da ANFIP, o senador Paulo Rocha (PT-PA) proferiu pronunciamento, no Senado Federal,­ em defesa da imediata nomeação dos 272 candidatos excedentes aprovados no último concurso para Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil.
“Fiquei abismado com a atual situação de pessoal que a Receita [Federal do Brasil] atravessa”, disse o senador. Paulo Rocha destacou, ainda, que é preciso fortalecer urgentemente o órgão. “Peço que o governo federal priorize recursos para a nossa Administração Tributária, para a Receita Federal do Brasil.” Confira aqui a íntegra do pronunciamento.
A ANFIP está empenhada ao máximo para que a nomeação aconteça logo, atenta ao prazo de vencimento do concurso, que já foi prorrogado até o início de julho de 2015. Nesse sentido, na quarta-feira (11), a Entidade esteve com o senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do Orçamento 2015, para sensibilizá-lo quanto à necessidade de prever recursos à contratação dos aprovados fora do número inicial de vagas do edital (relembre aqui).
A Entidade também começou a planejar a realização de uma audiência pública para tratar da pertinência da nomeação dos concursados, principalmente diante da clara necessidade de ampliação do efetivo de Auditores-Fiscais.